sexta-feira, 3 de maio de 2013

Brian Jones músico da banda The Rolling Stones

Mesmo com a importância que teve, Jones é desconhecido pela maioria das pessoas. "Ele formou e deu o nome á banda, escolheu os membros, decidiu o tipo de música que íamos tocar e conseguiu shows", disse o primeiro baixista dos Stones, Bill Wyman. "Brian era muito inteligente. Mas aos poucos, foi se perdendo e estragou tudo."

Nascido em Gloucestershire e filho de pais altamente envolvidos com a música, Brian Jones não apenas criou os Rolling Stones - mas deu a  alma aquele que seria um dos maiores grupos de rock da história. A rebeldia que caracteriza os Stones em oposição aos Beatles teve origem no espirito de Brian Jones, que sempre criou problemas com autoridades. Ele foi por exemplo, expulso de sua escola e não conseguiu ser aceito por nenhuma faculdade inglesa.
E assim Brian Jones foi saindo da banda, como se ele mesmo tivesse se excluindo aos poucos. Por conta dos seus problemas com drogas, o guitarrista não conseguiu um visto para participar do Tuor do álbum Let it Bleed nos EUA, e então foi informado que não fazia mais parte do grupo. 
Poucos meses depois, vivendo em uma fazenda afasta de Londres, Jones foi encontrado morto, afogado em sua piscina - que mas tarde acabaria se relevando um homicídio cometido por um dos empregados da casa.
Mesmo décadas depois, é impossível negar a importância que Brian Jones teve na banda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário